Categories
Exposições

Selecionadas propostas para XXI Bienal de Cerveira

Foram selecionadas as propostas de projeto que representarão a ESMAD na XXI Bienal Internacional de Arte de Cerveira, entre 10 de julho e 13 de Setembro de 2020. As propostas seleccionadas foram as seguintes:

_ Displacement de Patrícia Nogueira (docente) e Francisca Dores (estudante);
_ Espaço Desenhado de Abel Tavares (docente), Ana Barroso, André Cordeiro e Pedro Oliveira (estudantes);
_ Encruzilhada de Cesário Alves (docente) e Hélder Luís (estudante);
_ Vidro e Paisagem de Soraia Gomes Teixeira (docente) e Francisco Claro (estudante).

A XXI Bienal de Cerveira tem como tema “Diversidade-Investigação. O Complexo Espaço da Comunicação pela Arte”.
Os trabalhos apresentados pela ESMAD centram-se em dois desígnios que nos são caros e que refletem importantes eixos da nossa instituição: a diversidade e a investigação. Estes são potenciados pela possibilidade de existência de uma próxima relação entre docentes e estudantes. Assim, os trabalhos aqui expostos, materializam a relação docente-estudante, resultado do diálogo entre a diversidade de pontos de vista e de interesses de investigação, abrindo espaço para a polissemia discursiva através da expressão artística.

By janela

Galeria da Janela é um projeto de curadoria expositiva da produção artística e técnico-artística nas áreas da oferta formativa da ESMAD, com o objetivo primeiro de informar, divulgar e promover a referida produção junto da comunidade académica.

A Galeria da Janela, mais do que um espaço expositivo, é um modus faciendi que se pretende instituir no contexto das atividades da Escola. Este projeto nasce da necessidade de deslocar para fora da sala-de-aula, comunicando em modo informal com toda a comunidade académica, expondo em espaços de circulação comuns a todos os cursos, a respetiva produção curricular. As exposições até então já realizadas, ainda que circunstanciais e casuística, têm-se revelado muito profícuas, de grande recetividade e interesse junto da comunidade académica.

Leave a Reply

Your email address will not be published.